A Feira/Festa Paroquial nasceu para ser um espaço de convívio e festa popular que me permitisse à Comunidade expressar festivamente a sua alegria e permitir o encontro e a comunhão paroquial de diferentes maneiras.

Vamos celebrar este ano o sétimo aniversário desta iniciativa que tem vindo a proporcionar e manifestar, em cada ano, expressões diferentes, mas sempre com o mesmo intuito, o intuito do bem comum, simbolizado na Igreja.

Conscientes das necessidades económicas que temos ainda em relação às Obras da nossa Igreja (débitos a particulares e algumas necessidades complementares), pretende-se que seja mais um ponto de encontro comunitário do que, propriamente, uma angariação de fundos. Assim tem sido e assim irá continuar a ser.

Esse ponto de encontro realiza-se com a presença das pessoas e com a partilha de bens que possam ser úteis aos outros. Há sempre muitas coisas boas e baratas, há sempre muitas peças apreciadas, … há o almoço, e há espectáculo musical de tarde. É hábito constituirem-se grupos por ruas ou zonas que podem apresentar e vender as suas recolhas e bens, ou comunicarem à Comissão para que essa recolha seja feita para um “monte” comum.

Então, a festa deste ano terá a missa vespertina, no auditório, às 20.00 h. e já haverá muita coisa por lá. No domingo, como habitualmente, a missa será às onze horas e trinta minutos, seguida do almoço, para quem quiser.

E porque queremos que sejam muitos, atendendo à crise, a despesa de almoço será de 7 euros e meio para adultos e de 5 para os mais pequenos (até aos onze anos). Este preço tem em vista, sobretudo os agregados familiares, para que todos possam estar presentes.

A Festa continuará, de tarde, da forma habitual.

Deixar uma resposta